Seminário sobre propriedade intelectual (IEEI)

Nos dias 8 e 9 de março, o IEEI (Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais) vai promover um seminário com o seguinte tema: “Propriedade intelectual: Tensões entre a lógica do capital e as demandas sociais e desenvolvimentistas”. O evento tem o apoio da Fundação Ford.

Alguns dos participantes serão Olgária Mattos, Marilena Lazzarini (do Idec e da Consumers International), Laymert Garcia dos Santos, Celso Lafer, Ronaldo Lemos e Siva Vaidhyanathan. O Vaidhyanathan é professor na NYU, e atualmente um dos principais pesquisadores sobre a relação entre direitos autorais e cultura; só por ele já vale assistir. (Um dos livros dele, Copyrights & Copywrongs, foi tema do meu trabalho de conclusão na ECA.)

Promete ser bacana, pela diversidade e credenciais dos palestrantes (confira no programa completo), e pelo calor do tema: tradicionalmente, a academia não vê tensão, mas associa propriedade intelectual a desenvolvimento. Para assistir, é só inscrever-se (de graça, pelo 11 3021-6900 ou por e-mail).

(Declaração de interesse, muito interesse: sou co-autor do texto que será apresentado pelo Imre Simon, do IME/USP, na tarde do dia 8. O título do nosso artigo é “A propriedade intelectual diante da emergência da produção social”.)

  • O quê: Seminário — Propriedade intelectual: Tensões entre a lógica do capital e as demandas sociais e desenvolvimentistas
  • Onde: Al. Itu, 1151 (Hotel Mercure). São Paulo, SP
  • Quando: 8 e 9 de março de 2007, 9h30-18h30 (17h no dia 9)
  • Como: inscrição gratuita, por telefone (11 3021-6900) ou e-mail

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s